SHOWCASE

by   ARTWAY culture & arts  

a EQUIPA

Dalila Teixeira, pianista, concluiu a licenciatura em piano, na ESMAE, sob a orientação de Miguel Borges Coelho (2015) e completou o mestrado em interpretação artística, na mesma instituição (2019), sob a orientação de Pedro Burmester e Daniel Moreira. Na sua dissertação de mestrado apresenta uma forte componente analítica de “Quatour pour la fin du Temps” de Olivier Messiaen, aliada a um trabalho performativo com o Quarteto Caleidoscópio. Desde então, esta formação pretende promover o diálogo entre a performance e a luz, num tipo de espetáculo inovador. Assim, a sua vertente de investigação e de performance avançam a par com a sua vida laboral, que passa por ser pianista acompanhadora e professora de piano. Em paralelo, pretende focar-se também na gestão e produção de concertos, especialmente de projetos recentes e em lançamento. 

Participou em inúmeros cursos de piano com alguns dos mais destacados professores nacional e internacionalmente. 

Actualmente, incorpora o Serviço Educativo da Casa da Música em três projetos: Coro infantil da Casa da Música, Coro infantil nas escolas e “A minha Companhia de Ópera”. É também pianista acompanhadora do Coro Lira, leciona piano na Academia de Música Valentim de Carvalho e no Colégio dos Salesianos, e dirige ainda o Coro da Sala de Ensaios do Teatro de Ferro e o Coro Canto Livre. 

Teresa Soares, violoncelista, encontra-se a terminar o Mestrado em Interpretação Artística na ESMAE na classe do professor Filipe Quaresma. Simultaneamente integra a Orquestra Clássica de Espinho e é professora de violoncelo na Academia de Música de Método Suzuki - A Pauta. Recentemente fundou o Quarteto Caleidoscópio, projeto que aborda o diálogo entre a música e a luz. Aliada a toda a atividade, Teresa nutre um grande interesse pela produção de concertos e projetos artístico-culturais. 

Já participou em várias masterclasses de violoncelo e música de câmara com prestigiados professores do panorama nacional e internacional, e foi selecionada para a Academia de Verão do Remix Ensemble Casa da Música, o Estágio Gulbenkian e a ESTA String Orchestra tendo participado no “Expansion Course 2018”. Recentemente participou nos festivais “Cellofest.fi” em Helsínquia, Finlândia, e no “MusicWithMasters” em Pistoia, Itália. No âmbito da pedagogia, tem vindo a participar em projetos da ESTA de Portugal para professores de cordas, marcando presença nas Conferências Internacionais da ESTA em Malta e em Itália.

ARTWAY LDA © 2011-2020  TODOS OS DIREITOS RESERVADOS   |   ARTWAY - Culture & Arts | Rua Ribeiro de Sousa, 401, 4250-408 Porto - PORTUGAL | NIF - 510004989 | geral@artway.pt
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
QUER MANTER-SE ACTUALIZADO?
SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER!