CRISTINA PAMPLONA 

Foto_Cris_Perfil_edited.jpg

Cristina Pamplona, soprano, advogada e gestora de projectos artísticos e culturais colabora regularmente com o Coro da Casa da Música e já trabalhou com destacados maestros como Douglas Boyd, Stefan Blunier, Baldur Brönnimann, Laurence Cummings, Leopold Hager, Paul McCreesh, Vassily Sinaisky, entre outros. 

Foi gestora do Projecto da Fundação ALERT e responsável pela organização e gestão de projectos de intervenção pela Arte junto de Instituições de acolhimento de menores e escolas públicas. 

Cristina estudou no Conservatório Música de Angra do Heroísmo com Luísa Alcobia Leal e, no Conservatório de Música do Porto, com Isabel Malaguerra. Posteriormente, mudou-se para a Califórnia, Estados Unidos, e ingressou no Conservatório de Música de São Francisco, estudando canto com o Director do Departamento: Prof. Hermann LeRoux. Foi bolseira da Direcção Regional de Cultura dos Açores e da "Mayflower Choral Society" (Califórnia), tendo concluído o mestrado em canto em 1998. Participou em Masterclasses com Wolfgang Holzmair, Wolfram Rieger e Ulrike Sonntag e trabalha regularmente sob orientação do barítono Job Tomé.

cristinapamplona@artway.pt

+351 96 617 21 88