
Trios de Schubert - Pedro Burmester, Pedro Meireles e Filipe Quaresma
sex., 04 de jul.
|Auditório da Academia de Música Espinho
A música de câmara incorpora o intimismo e a interioridade do Romantismo. Um dos seus maiores pioneiros foi o vienense Franz Schubert, que elevou a expressão direta dos sentimentos a novos patamares. Para isso, recorreu a grandes inovações estilísticas.


Horário e local
04 de jul. de 2025, 21:30 – 23:30
Auditório da Academia de Música Espinho, R. 34 884, 4500-318 Espinho, Portugal
Sobre o evento
Trios de Schubert
A música de câmara incorpora o intimismo e a interioridade do Romantismo. Um dos seus maiores pioneiros foi o vienense Franz Schubert, que elevou a expressão direta dos sentimentos a novos patamares. Para isso, recorreu a grandes inovações estilísticas. O culto da ambiguidade, das mudanças abruptas da instabilidade coabita com o lirismo nostálgico romântico. Este recital apresenta dois trios do compositor, obras profundamente imbuídas dos novos sons que lançaram o Romantismo instrumental.
PROGRAMAFranz SchubertTrio com piano n.º 1, em Si Bemol Maior, D. 898, Op. 99Trio com piano n.º 2, em Mi Bemol Maior, D. 929, Op. 100
Nota: para adquirir os bilhetes com desconto de <25 - >65 deverá dirigir-se à bilheteira local. Qualquer informação adicional, contactar bilheteira@musica-esp.pt ou 227 341 145.