Concerto Campestre

Com o nome inspirado no famoso quadro de Giorgone, o Concerto Campestre é um grupo de música de câmara que se dedica à interpretação da música europeia, desde o renascimento ao classicismo, chamada "música antiga".

 

O grupo está sediado em Lisboa e tem a direcção artística de Pedro Castro. A sua constituição é versátil, tendo sido já realizados desde programas com um trio de câmara a produções orquestrais com coro e solistas. Apresentou-se na Festa da Música no CCB, nos Encontros de Música Antiga de Loulé, no átrio do Museu Gulbenkian, na "Festa no Chiado", nas "Festas de Lisboa" e nos Encontros de Música Antiga de Tomar, no Festival Terras sem Sombra e nos Festivais de Outono em Aveiro, Festival Internacional de Música de Badajoz, Noites de Queluz - Tempestade e Galanterie, Temporada Música em São Roque e Festival Fora do Lugar.

Em colaboração com o Quarteto Arabesco, apresentou a estreia moderna da Serenata “L'Angelica” de João de Sousa Carvalho, com sete récitas um pouco por todo o país entre Outubro de 2009 e Junho de 2010, tendo a respectiva gravação sido lançada em 2016 pela Editora Naxos.

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Spotify - Black Circle